O que é a ICF

A International Coach Federation tem como objetivo promover a Arte, a Ciência e a Prática profissional do Coaching.

Em um mundo de rápidas mudanças, um número crescente de empresas, organizações e indivíduos têm buscado, através do Coaching, recursos para aumentar a sua eficácia, construir bons relacionamentos e alcançar seus objetivos.

A International Coach Federation é uma rede de apoio a estes Coaches profissionais. Seja Coaching de Vida, Coaching Executivo, Coaching para Líderes ou qualquer outra modalidade qualificada, o ICF apóia a comunidade global para o avanço da profissão. Através de uma rede mundial de Coaches profissionais, o ICF desenvolve, apóia e preserva este campo em expansão, proporcionando uma rede interligada de conexões.

A ICF fomenta a visibilidade da profissão através de parcerias, alianças estratégicas globais, relações públicas, marketing, artigos e ferramentas, tais como o Serviço de Referência de Coaches, uma ferramenta gratuita que pode ajudar potenciais clientes a localizar Coaches credenciados membros da ICF.

A ICF apóia os membros por meio do desenvolvimento profissional contínuo e oportunidades de crescimento, tanto a nível local quanto internacional, incluindo conferências, relatórios de pesquisas anuais e programas. A organização também tem parceria com fontes de recursos para beneficiar os membros e utilizar a força da ICF, como também oferece suporte adicional através de seus sites, bases de dados e publicações.

A ICF preserva a integridade do coaching, através de padrões de qualidade aceitos internacionalmente. Hoje, a ICF é nitidamente reconhecida entre os profissionais de coaching em todo o mundo, em vários aspectos como:

  • Desenvolvimento de competências em Coaching;
  • Estabelecimento de código de normas e ética profissional;
  • Criação de programas de credenciamento reconhecidos internacionalmente;
  • Definição de diretrizes por meio de credenciamento de programas de Coaching;
  • Oportunidades de discussões focadas através de Comunidades Práticas (CPs).