Blog

Edital de Convocação de Eleições (Gestão 2017-2019)  

 

Comunicamos o início de mais um processo de eleições dos órgãos de gestão da ICF-MG, conforme determinado no Estatuto Social da entidade.

Este processo está sendo conduzido por um Comitê Eleitoral constituído com a finalidade de garantir a viabilidade operacional, bem como a transparência e lisura do processo.

Os seguintes associados integram o Comitê Eleitoral da ICF-MG:

  • Irene de Rezende
  • Maria Carmen Miranda
  • Raquel Furtado
  • Vanessa Lima

Nesta eleição, serão eleitos os ocupantes dos cargos dos órgãos de gestão previstos no Art. 35 e 36 do Estatuto Social:

Conselho de Gestão: mínimo de 03 (três) e máximo de 12 (doze) membros, eleitos por assembleia geral.

(Competirá ao Conselho de Gestão eleger entre os seus componentes a Diretoria Executiva, composta por, no mínimo, 01 (um) Diretor Presidente, 01 (um) Diretor Vice-Presidente e 01 (um) Secretário Geral-Tesoureiro, ficando a critério desse mesmo Conselho o preenchimento ou não de outros cargos julgados necessários para o mandato em questão, observado o disposto no Art. 36 do Estatuto Social).

Conselho Fiscal: mínimo de 03 (três) e máximo de 05 (cinco) componentes, eleitos por assembleia geral.

Este comitê convida a todos os associados em dia com as suas obrigações de associado, para participarem das eleições do Conselho de Gestão e do Conselho Fiscal da ICF-MG, gestão 2017 – 2019.

A primeira etapa deste processo consiste em levantar-se o interesse dos candidatos aos cargos a serem preenchidos e receber as inscrições dos interessados.

Para participar do Conselho de Gestão, os associados interessados em concorrer a vaga devem organizar chapas, com, no mínimo, os seguintes cargos:

a) Presidente

b) Vice-Presidente

c) Secretário Geral-Tesoureiro

Para participar do Conselho Fiscal da ICF-MG, os associados poderão indicar seus nomes, acompanhados de um mini Currículo (máximo de dez linhas) ao Comitê Eleitoral.

As eleições para os membros do Conselho Fiscal serão realizadas por meio de votação direta no candidato (e não em chapas). Esses candidatos não poderão, simultaneamente, fazer parte de chapa para o Conselho de Gestão.

Os critérios para integrar os referidos cargos são os seguintes:

Os candidatos deverão, obrigatoriamente, estar em situação regular junto a ICF Global e ICF-MG e serem membros associados à ICF-MG há, pelo menos, 6 (seis) meses (contados até a data da eleição).

Prazo para apresentação das candidaturas

Até o dia 31/08/2017, as chapas com os nomes dos candidatos ao Conselho de Gestão e as candidaturas individuais aos cargos do Conselho Fiscal devem ser formalizadas para o Comitê Eleitoral, por correspondência eletrônica para comiteeleitoral@icfminas.org

Até o dia 01/09/2017, o Comitê Eleitoral dará parecer sobre a aprovação das candidaturas dentro dos critérios do regimento e informará a todos os associados a composição e identificação das chapas e dos candidatos concorrentes.

Como votar:

O processo eleitoral será aberto de forma virtual a todos os associados em situação regular junto à ICF-MG, os quais terão direito a voto dos dias 11/09/2017 a 15/09/2017.

Em data próxima às eleições, os associados receberão um e-mail com link para votação e demais orientações sobre as eleições.

Qualquer dúvida, falar com Comitê Eleitoral da ICF-MG, contato: comiteeleitoral@icfminas.org.

Atenciosamente,

Comitê Eleitoral ICF Capítulo Regional Minas Gerais

Deixe uma Resposta

XHTML: Você pode utilizar essas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>