Blog

Como desfrutar a vida após a aposentadoria.

APOSENTADORIA

 

“Quando se navega sem destino, nenhum vento é favorável.” Sêneca

É muito comum ouvir das pessoas:

Aposentadoria, prefiro não pensar nisto.”

Aposentadoria, está muito longe! Para que pensar nisto agora?

A aposentadoria é uma etapa muito importante da nossa vida. Mesmo que alguns reconheçam a importância de se preparar, financeira, profissionalmente e pessoalmente para esta fase da vida, uma minoria realmente pensa nisso.

Tão importante quanto se qualificar para entrar no mercado de trabalho é pensar e preparar-se para sair adequadamente dele.

Vale a pena fazer uma  profunda reflexão sobre este tema tão importante: Como eu gostaria de  estar, quando me aposentar?

Para eliminar o medo do futuro é preciso  saber  quem somos, onde estamos, para onde queremos ir e como chegaremos lá.

Como fazer isso?

O processo de coaching, conduzido por um profissional qualificado, é um instrumento poderoso para nos preparar  adequadamente para desfrutar a aposentadoria. O coaching possibilita transformar previdência (previsão conjetural do futuro) em providências (ações que realizam planos).

A partir das expectativas, necessidades e resultados almejados trazidos pelo cliente, o processo de coaching é embasado no autoconhecimento e profunda reflexão, o que possibilita ao mesmo ter uma clareza sobre quais são os seus sonhos para o futuro e como irá realizá-los.

Quem optar por se submeter ao processo de Coaching na fase da sua pré-aposentadoria, tem grandes chances de  estar no comando da sua vida no momento da sua aposentadoria.

Seguem abaixo os depoimentos de alguns clientes que passaram pelo processo de coaching:

“Do processo de autoconhecimento que mudou a imagem que eu tinha  sobre o que eu precisava/queria/era, para o estado atual de mais segurança e decisão.”

“Num mergulho profundo,onde ampliei exponencialmente o meu autoconhecimento , me redescobri e obtive um novo olhar para a minha vida com infinitas possibilidades.”

“Houve em mim uma grande transformação, que me permitiu perder o medo do futuro e enfrentá-lo com convicção que daria conta do recado.“

No livro “A Boa Sorte“ de Álex Rovira Celma e Fernando Trías de Bes você terá a oportunidade de entender que a sorte nada tem a ver com um acontecimento fortuito e que cabe a nós criarmos as condições para que ela aconteça na nossa vida.

Paula Brugnoli

Professional Certified Coach 31 98800-5885, brugnolicoaching@gmail.com

www.brugnolicoaching.com.br

Deixe uma Resposta

XHTML: Você pode utilizar essas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>